main section

main content section

Sala de Imprensa

Conheça os releases divulgados pela WiNGS Telecom e veja as últimas citações da empresa em veículos de mídia.

  • Primeiro módulo do curso "Introdução à IoT(Internet das Coisas)"

    11/05/2017

    O primeiro módulo do curso "Introdução à IoT(Internet of Things)" teve seu início no dia 11/05/2017, no auditório da ANATEL. Este curso se estenderá até o dia 23/05/2017 e as inscrições continuam abertas.

    leia mais...
  • Seminário sobre inovação - Manufatura Avançada/Indústria 4.0 & IoT

    15/11/2016

    No dia 15 de novembro de 2016, foi realizado, no auditório do RDC/PUC-Rio, o seminário "Manufatura Avançada/Indústria 4.0 & IoT", organizado pela AGI/PUC-Rio em parceria com a Communications Society do IEEE, tendo como apoiadores CETUC; GIGA; LES; e Instituto TECGRAF, todos da PUC-Rio.

    leia mais...
  • Consultoria para a ANATEL - Regulamento sobre Emissão de Espúrios

    31/10/2008

    A WiNGS Telecom elaborou estudo e proposta de regulamento relativo a limites de emissões.

    leia mais...
  • Laudos de Conformidade sobre emissões de radiação em Vitória - Resolução No 303 ANATEL

    30/10/2008

    A WiNGS Telecom mobilizou a sua equipe para realizar medições de campo para rádios e emissoras de televisão do Município.

    leia mais...
  • Projeto de renovação da rede de comunicações por satélite do Controle do Espaço Aéreo Brasileiro

    31/07/2008

    Em função do aumento do tráfego aéreo no Brasil, da necessidade de implantação de novos serviços de apoio ao controle e à navegação aérea de acordo com normas internacionais da ICAO, além da indispensável atualização provocada pela evolução da tecnologia, a Força Aérea Brasileira, através do DCEA - Departamento de Controle do Espaço Aéreo - fará a renovação completa de sua rede de comunicações baseada em transmissão por satélite.

    leia mais...
  • Projeto de rede comunitária sem-fio da WiNGS selecionado no Canadá

    15/12/2006

    Em breve, toda a comunidade do Morro dos Macacos, localizada no bairro de Vila Isabel (RJ), poderá acessar a Internet através de rede wireless (sem fio). Com o projeto executado pela WiNGS Telecom, a Dinamicoop, cooperativa popular de serviços de informática, como a WiNGS Telecom também premiada pela FINEP em 2006, no segmento de Inovação Social, formada por jovens do Morro dos Macacos, teve sua proposta entre as 15 selecionadas de um total de 94 enviadas para o edital "Fortalecimento e articulação de redes comunitárias e sem fio na América Latina e Caribe".

    leia mais...
  • WiNGS prepara lançamento de rastreador "inteligente"

    30/10/2006

    Especializada em soluções de redes de comunicação sem-fio, e sempre comprometida com a inovação, a WiNGS Telecom desenvolveu dispositivo para rastreamento de veículos, objetos e pessoas.

    leia mais...
  • WiNGS Telecom conquista Certificação ISO 9001-2000

    19/09/2006

    Após auditoria do Bureau Veritas Certification - BVQi -, o Sistema de Gestão da WiNGS Telecom recebeu em 19 setembro de 2006 o aval de qualidade, e foi certificado segundo os critérios da Norma ISO 9001-2000.

    leia mais...
  • WiNGS Telecom é premiada na Etapa Sudeste do Prêmio FINEP

    12/09/2006

    A WiNGS Telecom foi recentemente indicada como uma das 3 finalistas do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica, na categoria Pequenas Empresas da Região Sudeste.

    leia mais...
  • Gestão do espectro foi debatida na Telexpo pelas vertentes política, estratégica, social e econômica

    15/03/2006 - Diário Anatel

    O espectro de radiofrequência como um recurso escasso, limitado, único, oneroso e que representa um bem público que deve ser adequadamente administrado e usado de forma eficiente. Essa foi a abrangência temática do painel "Espectro - a Importância da Boa Gestão", coordenado pelo gerente-geral de Certificação e Engenharia de Espectro da Anatel, Francisco Carlos Giacomini Soares, na Telexpo 2006, realizada em São Paulo.

    leia mais...
  • WiNGS Telecom apresenta trabalho sobre eficiência de uso do espectro na Telexpo 2006

    13/03/2006

    No último dia 9 de março, a presidente da WiNGS Telecom, Marlene Pontes, falou durante o painel "Espectro - A Importância da Boa Gestão - Função das Novas Tecnologias" na Telexpo 2006, coordenado por Francisco Giacomini Soares, gerente geral de Certificação e Engenharia do Espectro, da Anatel.

    leia mais...
  • WiNGS Telecom avaliou mais de mil estações transmissoras em 2005

    10/03/2006

    Em 2005, a WiNGS Telecom incrementou a oferta de laudos radiométricos para os maiores operadores e fornecedores de telecomunciações do país, e também para empresas do setor elétrico que possuem redes de comunicação próprias.

    leia mais...
  • WiNGS Telecom realiza roadshow em três capitais

    16/12/2005

    No mês de dezembro, a WiNGS Telecom promoveu o seminário "Planejamento de Sistemas Rádio" nas cidades de Porto Alegre (2/12, SENGE - Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul), Recife (6/12, CREA-PE) e Belém (7/12, CREA-PA).

    leia mais...
  • Finep Financia Criação de Software para Projetos de Redes WiMax

    03/10/2005 - Marineide Marques - Telecom Online

    A consultoria WiNGS Telecom e o Centro de Estudos em Telecomunicações da PUC-RJ foram contemplados com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para desenvolver um software para a elaboração de projetos de redes WiMAX.

    leia mais...
  • FINEP seleciona projeto de software para redes WiMAX do consórcio WiNGS Telecom/PUC-Rio

    30/09/2005

    O financiamento vai viabilizar o desenvolvimento de um software para a elaboração de projetos de redes WiMAX com recursos de cálculo de cobertura e análise de interferência que vão permitir a escolha do melhor posicionamento para as antenas. O projetista poderá selecionar rádios e antenas dos principais fabricantes do mercado a partir de um banco de dados de equipamentos, contendo as características técnicas de cada um. Além disso, o software realizará os cálculos de forma a garantir o uso mais eficiente do espectro eletromagnético, em linha com a regulamentação a ser adotada pela Anatel.

    leia mais...
  • Uso racional do espectro de freqüência

    15/09/2005 - Série Estudos

    Desenvolvido método de avaliação da utilização de frequências pela WiNGS Telecom para uso da ANATEL.

    leia mais...
  • Pioneirismo rumo à UIT

    08/09/2005 - Marineide Marques - Telecom Online

    A metodologia a ser aplicada pela Anatel para avaliação do uso eficiente do espectro deve seguir para a União Internacional de Telecomunicações (UIT), dado o pioneirismo da iniciativa. Desenvolvido pela WiNGS Telecom, do Rio de Janeiro, o estudo não tem similar no âmbito internacional e pode servir como padrão.

    leia mais...
  • WiNGS Telecom desenvolve para ANATEL metodologia de avaliação do uso eficiente do espectro

    08/09/2005

    A WiNGS Telecom desenvolveu para a Anatel um Estudo Técnico que definiu critérios para avaliação do uso eficiente e adequado do espectro radioelétrico, contemplando toda a faixa de freqüências regulamentada. As diversas metodologias levantadas estão em análise pela Agência, que a partir do estudo vai propor regulamentação, conforme divulgado recentemente pelo gerente geral de Certificação e Engenharia do Espectro, Francisco Carlos Giacomini Soares.

    leia mais...
  • Banda larga wireless terá destaque na Telexpo

    04/09/2005

    O uso da banda larga sem fio para acesso à internet e intranets, que há bem pouco tempo era um tema restrito às grandes corporações, vem tornando-se cada vez mais popular e passa a abranger um número crescente de médias e pequenas empresas. O Wi-Fi está alcançado as residências e outros tipos de negócio sem relação direta com as telecomunicações ou a tecnologia, como hotéis, restaurantes, aeroportos, bares e outros ambientes públicos.

    leia mais...
  • Anatel já tem a metodologia para uso eficiente do espectro

    02/09/2005 - Marineide Marques - Telecom Online

    A Anatel já tem em mãos a metodologia a ser aplicada na avaliação do uso eficiente do espectro. Os parâmetros foram desenvolvidos pela consultoria WiNGS e experiências já foram inclusive feitas em algumas regiões.

    leia mais...
  • Comunicação sem fio é item fundamental de segurança em plataformas oceânicas

    31/08/2005

    A comunicação sem fio por meio de rádio é fundamental para a segurança das pessoas que trabalham nas plataformas oceânicas de exploração de petróleo. Só assim elas podem relatar problemas operacionais à central ou ser avisadas da necessidade de evacuação de um determinado local.

    leia mais...
  • WiNGS Telecom cobriu a RioInfo 2005 com Wi-Fi

    29/08/2005

    Os visitantes, congressistas e expositores presentes à RioInfo 2005 - evento que reuniu empresas de tecnologia do Estado do Rio de Janeiro na Marina da Glória, de 22 a 24 de agosto - conectaram seus laptops e PDAs à internet através de rede Wi-Fi oferecida pela WiNGS Telecom.

    leia mais...
  • RioInfo 2005 terá cobertura Wi-Fi da WiNGS Telecom

    16/08/2005 - B2B Magazine

    Quem for à Rio Info 2005 poderá conectar seu laptop ou PDA à internet utilizando o padrão Wi-Fi (802.11 b/g), sem precisar plugar nenhum cabo. O evento acontecerá na Marina da Glória, Rio de Janeiro, de 22 a 24 de agosto. Terá rede projetada e instalada pela WiNGS Telecom, que cobrirá toda a área do evento - com aproximadamente 3.000 m2.

    leia mais...
  • RioInfo 2005 terá cobertura Wi-Fi da WiNGS Telecom

    11/08/2005

    Quem for à Rio Info 2005, na Marina da Glória, Rio de Janeiro, de 22 a 24 de agosto, poderá conectar seu laptop ou PDA à internet utilizando o padrão Wi-Fi (802.11 b/g), sem precisar plugar nenhum cabo. A rede, projetada e instalada pela WiNGS Telecom, vai cobrir toda a área do evento - com aproximadamente 3.000 m2.

    leia mais...
  • Produtos da WiNGS Telecom podem ser adquiridos via Cartão BNDES

    13/06/2005

    Os produtos WiNGS Wireless Gateway (WWG), WiNGS Planner, WiNGS Planner Avançado e WiNGS Planner Completo já podem ser adquiridos por meio de financiamento do Cartão BNDES, uma alternativa ágil de segura de acesso a recursos para pequenas e médias empresas.

    leia mais...
  • Marlene Pontes, presidente da WiNGS Telecom, coordenou painel na Telexpo 2005

    10/03/2005

    Os participantes da Telexpo 2005 lotaram o Auditório 3 no primeiro dia de evento (terça-feira, 1o de março) para acompanhar as palestras do seminário "A Banda Larga Sem Fio Já Chegou".

    leia mais...
  • WiNGS Telecom lança ferramenta voltada para a gestão de redes Wi-Fi

    17/12/2004 - Mobile Zone

    A WiNGS Telecom lançou recentemente o WiNGS Wireless Gateway (WWG), produto que torna mais simples a administração de redes Wi-Fi. O WWG é uma excelente opção, tanto em redes fechadas, para garantir a segurança da comunicação wireless, quanto em lojas e lugares púbicos, que oferecem serviço de acesso à Internet, como Cyber Cafés e aeroportos e precisam de uma solução para tarifar os usuários.

    leia mais...
  • Reunião de Avaliação apresenta resultados do PAETI

    15/12/2004 - Site CNPq

    O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, agência vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, acaba de divulgar os resultados do "Seminário de Acompanhamento e Avaliação dos Projetos do Programa de Apoio às Empresas de Tecnologia da Informação - PAETI", realizado em novembro. Dos 12 projetos apoiados pelo programa, estiveram presentes representantes de dez empresas para apresentar os resultados obtidos. O saldo desta avaliação foi considerado bom, tendo os projetos, em sua maioria, concretizado seus objetivos iniciais e conquistado excelentes resultados.

    leia mais...
  • Finep concede prêmio a PUC

    21/10/2004 - Boletim FAPERJ

    O resultado do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica 2004 - Região Sudeste colocou a PUC-Rio em segundo lugar geral na categoria "instituição de Pesquisa", atrás apenas da Unicamp.

    leia mais...
  • Incentivo para uma empresa inovadora

    27/09/2004 - Série Estudos

    A lista de finalista do prêmio FINEP de inovação tecnológica 2004 inclui a WiNGS Telecom, carioca, especializada em comunicação sem fio. Entre 149 candidatas, a empresa foi escolhida como destaque na categoria pequenas empresas o que já lhe confere o selo de inovação da FINEP.

    leia mais...
  • Prêmio FINEP Sudeste tem 15 finalistas

    30/07/2004 - Notícias - FINEP

    De um total de 149 inscritos, foram escolhidos hoje, na sede da Firjan - Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, os 15 finalistas do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica - Região Sudeste. O Rio de Janeiro liderou, com oito projetos, seguido de São Paulo com quatro, Minas Gerais com dois e Espírito Santo com um.

    leia mais...
  • PUC-Rio inaugura rede WiFi com ênfase em segurança

    26/07/2004 - Brasil Mobile

    A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro inaugurou no dia 28 de junho sua primeira rede sem fio - Wireless Fidelity (Wi-Fi), que viabiliza o acesso de alunos, professores e funcionários à internet e à intranet da Universidade a partir de seus laptops e handhelds. A rede oferece cobertura com criptografia de dados em uma ampla área do campus e na Residência dos Padres.

    leia mais...
  • PUC-Rio inaugura rede Wi-Fi

    01/07/2004 - B2B Magazine

    A PUC-Rio, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, inaugurou, no último dia 28, sua primeira rede sem fio - Wireless Fidelity (Wi-Fi), que viabiliza o acesso de alunos, professores e funcionários à internet e à intranet da Universidade a partir de seus laptops e handhelds.

    leia mais...