main section

main content section

Laudos de Conformidade sobre emissões de radiação em Vitória - Resolução No 303 ANATEL

30/10/2008

Em cumprimento às recomendações da Organização Mundial de Saúde, a Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL - adotou no Brasil, através de sua Resolução No 303, os mesmos limites máximos de emissão de radiações não-ionizantes por qualquer estação transmissora de telecomunicações. Esses limites visam proteger a saúde da população que transita ou vive nas vizinhanças das estações, e obrigam seus proprietários ou operadores a comprovarem seu cumprimento através de Laudo Radiométrico (ou Relatório de Conformidade) elaborado por empresa capacitada.

Assim como diversas outras em todo o Brasil, a Prefeitura Municipal de Vitória vem fiscalizando e exigindo o cumprimento dessa norma na capital do Espírito Santo.

Contratada pelas diversas emissoras de rádio e televisão com estações no município, a WiNGS Telecom mobilizou sua equipe técnica para realização das medições de campo eletromagnético irradiado nas proximidades de cada estação transmissora, elaborando os respectivos Relatórios de Conformidade a serem mantidos nas estações e entregues à Prefeitura e à ANATEL.

A WiNGS Telecom já entregou mais de 3.000 Laudos sobre nível de radiação não-ionizante emitida para operadores em todo o Brasil, sejam Cias. De Telefonia Móvel, Emissoras de Rádio e TV, ou até para pessoas físicas e condomínios localizados nas imediações de estações ou antenas emissoras.