main section

main content section

WiNGS Telecom é premiada na Etapa Sudeste do Prêmio FINEP

12/09/2006

A WiNGS Telecom foi recentemente indicada como uma das 3 finalistas do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica, na categoria Pequenas Empresas da Região Sudeste.

Um dos aspectos que merecem maior destaque é o desenvolvimento de sistemas baseados em sistema operacional livre e em softwares de código aberto. Algumas soluções que a empresa desenvolve ou já oferece ao mercado são:

  • WiNGS Wireless Gateway - produto que permite gerenciar redes wireless, garantindo o cadastro, controle de banda e faturamento dos usuários que utilizam esse tipo de rede.
  • WiNGS Planner on the Web - solução baseada no sistema operacional livre e em Java, permite o cálculo de rádio-enlaces ponto-a-ponto e ponto-multiponto, e de cobertura do tipo ponto-área sobre mapas digitais de terreno. O produto pode atender à demanda de projetos de telecomunicações das novas operadoras Wi-MAX que se preparam para atuar no território brasileiro a partir das novas concessões da Anatel.
  • Sistema de localização GPS/Wi-Fi que utiliza sistema operacional Linux.

Ao todo, foram classificadas 18 instituições nas categorias Produto, Processo, Pequena Empresa, Média/Grande Empresa, Instituição de C&T e Inovação Social. A região concorreu com 257 propostas. O julgamento aconteceu nos dias 4 e 5 de setembro, na Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santos (Findes), em Vitória.