main section

main content section

WiNGS prepara lançamento de rastreador "inteligente"

30/10/2006

Especializada em soluções de redes de comunicação sem-fio, e sempre comprometida com a inovação, a WiNGS Telecom desenvolveu dispositivo para rastreamento de veículos, objetos e pessoas.

A diferença está em sua compatibilidade com qualquer meio de transmissão disponível. Em função da posição do usuário ou objeto rastreado, o equipamento escolhe o meio através do qual transmitirá os dados de posicionamento, oriundos do GPS: rede celular, rede Wi-Fi/WLAN ou por satélite. A escolha é feita de modo inteligente, privilegiando sempre a rede com boa cobertura no local, e de uso mais barato.

O projeto foi selecionado no âmbito do Programa Rio Inovação II da FAPERJ, e beneficiado com financiamento daquela agência de fomento à pesquisa. Outra diferença notável no rastreador da WiNGS Telecom é sua capacidade de transmitir outras informações geradas pelo usuário do sistema, do local em que estiver, como mensagens (e-mails, etc), arquivos e imagens. Assim, por exemplo, uma câmera wireless colocada em veículos ou instalações sob monitoramento poderá ligar-se ao dispositivo, através de rede local sem-fio, transmitindo imagens em tempo real, o que aumenta consideravelmente a qualidade do controle que se tem do objeto ou pessoas envolvidas.