main section

main content section

WiNGS Telecom lança ferramenta voltada para a gestão de redes Wi-Fi

17/12/2004 - Mobile Zone

A WiNGS Telecom lançou recentemente o WiNGS Wireless Gateway (WWG), produto que torna mais simples a administração de redes Wi-Fi. O WWG é uma excelente opção, tanto em redes fechadas, para garantir a segurança da comunicação wireless, quanto em lojas e lugares púbicos, que oferecem serviço de acesso à Internet, como Cyber Cafés e aeroportos e precisam de uma solução para tarifar os usuários.

Nas redes wireless corporativas, o WWG estabelece um elevado padrão de segurança, por meio da distribuição controlada de certificados digitais. São eles que garantem comunicação criptografada entre o computador de cada usuário e o servidor. O WWG realiza a autenticação de cada uma das conexões por meio de EAP/Radius, que mantém uma rotina de troca periódica das chaves de criptografia.

Outra facilidade do produto é a capacidade de integração com as bases legadas de usuários. As pessoas que têm acesso à rede de uma empresa podem receber seus certificados digitais por meio da intranet, por exemplo, em uma área de acesso restrito. Os certificados digitais instalados são controlados pelo administrador da rede e podem ser revogados a qualquer momento, quando necessário.

O WWG também traz vantagens para redes de acesso público de restaurantes, hotéis, aeroportos e outros lugares de grande circulação. Nesses casos, o administrador pode estabelecer qual será a regra para tarifar os usuários da rede: por tempo de conexão ou por tráfego gerado.

Com o lançamento do WiNGS Wireless Gateway, a WiNGS Telecom enriquece ainda mais sua oferta de soluções wireless. A partir de agora, além de projetar e implementar redes de alta complexidade, a integradora passa a oferecer uma solução flexível para a administração das redes Wi-Fi, que pode ser adaptada às necessidades de cada negócio.

WiNGS Telecom A WiNGS Telecom fornece soluções completas de engenharia, desenvolvimento de software e serviços para redes Wi-Fi, sistemas ponto-a-ponto, ponto-multiponto, satélite e radiodifusão.